Participamos do

Fundação Demócrito Rocha abre inscrições para cursos a distancia

Entre a série de cursos, é possível escolher entre gratuitos e pagos
11:21 | Abr. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para quem quer aproveitar o tempo livre durante a quarentena e aprender, a Universidade Aberta do Nordeste (Uane) da Fundação Demócrito Rocha (FDR) está com inscrições abertas no site para cursos em diversas áreas, como Educação e Cultura. As aulas são realizadas no modelo a distância e podem ser gratuitas ou pagas.

Além de cursos, educadores podem aprender mais sobre o processo de ensino-aprendizagem com o podcast EnsinoAR. Com periodicidade quinzenal, o conteúdo está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Podcasts O POVO. À frente, o designer educacional Joel Bruno, a pedagoga Viviane Pereira e a socióloga Emanuela Fernandes.

Confira os cursos ofertados:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gratuitos

- Curso de Extensão Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio (160h) - Os interessados aprendem a reconhecer, valorizar e atuar como mediadores de educação patrimonial na sua comunidade ou equipamento em que está inserido, sensibilizando os demais sobre as questões patrimoniais. Realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor),

- Curso de Extensão Justiça e Diálogo Social (140h) - Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A proposta é promover o diálogo com movimentos sociais, entidades de classe, servidores públicos, professores e organizações não governamentais no intuito de aproximar a sociedade em geral no âmbito do fortalecimento das ações do Programa Celeridade do TJCE.

- Curso Livre Educação Midiática e a BNCC (30h) - A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Palavra Aberta e a Fundação Vanzolini. A ideia é ampliar a reflexão sobre o campo de atuação jornalístico-midiático, tema que faz parte do conteúdo de Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental, homologada pelo Ministério da Educação (MEC).

Pagos

- Curso Técnico em Secretaria Escolar (1.500h) - Objetiva capacitar o Secretário Escolar compreendendo as atividades de planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico e administrativo nas escolas complementando à ação docente, elaborado e reformulado nos termos do Parecer Nº 16/2005 e Resolução N° 5/2005, ambos do CNE/CEB, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para área profissional de serviços de apoio educacional.

- Curso Livre Quadrinhos em Sala de Aula - 2ª edição (160h) - A proposta é fornecer aos profissionais da educação, quadrinistas, pesquisadores e interessados pelo tema subsídios para, conhecendo todos os principais elementos da linguagem, particularidades e recursos dos quadrinhos, poder explorar adequadamente as suas possibilidades, introduzindo-os na sua prática didática, enriquecendo, dinamizando e otimizando o processo de ensino-aprendizagem.

- Curso Livre HQ Básico - 2ª edição (120h) - A ideia é contribuir para a formação e o fomento do debate de empreendedorismo entre os profissionais das cadeias criativa e produtiva das histórias em quadrinhos no Ceará, visando conferir-lhes visibilidade e concorrer para o fortalecimento do mercado cultural e crescimento da geração de trabalho e renda, incentivando também o gosto pela leitura, fruição e produção de HQs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar