Participamos do

Confira imagens internas do Hospital Leonardo da Vinci, voltado para atender casos de coronavírus

Encaminhamento dos pacientes ao hospital será realizado por meio da Central de Regulação do Estado
00:00 | Mar. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Ceará para receber pacientes com coronavírus, começa a funcionar a partir deste domingo, 22, em Fortaleza. O governador do Estado, Camilo Santana, utilizou sua conta de Facebook para compartilhar imagens internas da unidade, localizada no Centro. Ao todo, serão oferecidos 200 leitos, sendo 30 de UTI. O governador informou, ainda, que os profissionais de saúde serão capacitados de forma permanente para o atendimento.

Ao todo, serão oferecidos 200 leitos, sendo 30 de UTI
Ao todo, serão oferecidos 200 leitos, sendo 30 de UTI (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)

“Reforço que nossas outras unidades de saúde tiveram alas preparadas para receber pacientes com coronavírus. Faremos todos os esforços para proteger a população cearense”, afirmou o governador. O hospital conta com 230 leitos extras, inclusive UTIs para atender aos cearenses, além dos outros equipamentos estaduais, que contam com alas destinadas a esse tratamento. O encaminhamento dos pacientes será por meio da Central de Regulação do Estado. Trata-se de um hospital de retaguarda das unidades de atendimento, ou seja, não realiza atendimento de emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Aproveito para desejar rápida recuperação ao prefeito Roberto Cláudio, cujo resultado para coronavírus deu positivo, e aos demais cearenses infectados. Informo que, em função do contato que tive com alguns deles, realizei o teste essa semana e deu negativo. Apelo aos cearenses que evitem sair de casa neste momento de alta propagação do vírus”, escreveu Camilo na manhã deste sábado, 21, em sua conta do Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar