Participamos do

Funceme prevê condições de chuva até quarta-feira; Missão Velha registra 115 mm

As chuvas de março têm contribuído para acumulados históricos no Ceará. Desde o sábado, 14, quatro cidades superaram a média histórica de precipitação já registrada nos municípios.
09:01 | Mar. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Região Metropolitana apresentam chuva na manhã desta terça-feira, 17. O cenário favorável para precipitações segue até pelo menos a quarta-feira, 18, conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que aponta eventos de chuvas em todas as regiões com predomínio de nebulosidade variável ao longo destes dias. Com a precipitação nesta manhã, pontos de alagamento foram registrados entre a Avenida da Abolição e a rua Silva Palet, no bairro Meireles, em Fortaleza.

Ponto de alagamento entre a Avenida da Abolição e a rua Silva Paulet
Ponto de alagamento entre a Avenida da Abolição e a rua Silva Paulet (Foto: Germana Pinheiro)

Apesar da condição favorável para chuva, a Funceme indica que há tendência de redução dos acumulados até a quarta-feira, ficando a maior parte do Estado sob condições de precipitações isoladas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde as 7 horas da segunda-feira até o mesmo horário desta terça, choveu em pelo menos 67 municípios do Ceará. Os maiores acumulados nesse período foram registrados em Missão Velha, nos postos de Jamacaru e Gameleiro De São Sebastião, com respectivamente 115.0 mm e 107.0 mm.

Quatro municípios registram acumulados históricos

As chuvas de março têm contribuído para acumulados históricos no Ceará. Quatro cidades superaram a média histórica de precipitação já registradas, entre o sábado, 14, e a segunda-feira, 16. Lavras da Mangabeira, no posto pluviométrico de Amaniutuba, teve 205 mm, a segunda maior chuva de 2020. Já Tarrafas, no Sertão Central e Inhamuns, registrou 170 mm.

Entre o sábado e o domingo, o posto Novo Assis, em Parambu, apresentou acumulado de 165 mm, superando os 149.9 milímetros registrados há 35 anos, em 9 de abril de 1985. Por fim, Várzea Alegre, no Cariri, teve acumulado de 158 mm. De acordo com a Funceme, até a segunda-feira, 16, o maior acumulado havia sido entre 13 e 14 de outubro de 1976. Na ocasião, a chuva registrada foi de 152,2 mm.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar