Participamos do

Chove em mais de 60 municípios do Ceará; Estado alcança 52% da média normal de março

De acordo com a Funceme, a previsão para hoje é de chuva em todas as regiões do Estado
09:07 | Mar. 12, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará registrou chuva em 61 municípios entre as 7 horas de quarta e 7 horas desta quinta-feira, 12, segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Fortaleza teve precipitação de 33 milímetros durante o período observado. Com as chuvas de hoje, o Estado alcançou 105.8 milímetros, 52% do acumulado normal previsto para este mês (203.4 milímetros). Os dados foram coletados às 12h30min desta quinta-feira, 12. 

Os municípios com os maiores índices foram Icapuí, com 63.4 milímetros; Caridade, com 49.0 milímetros e Mulungu, com 45.0 milímetros. De acordo com a Funceme, a previsão para esta quinta-feira é de chuvas e nebulosidade variável ao longo do dia em todas as regiões do Estado.

O cenário mais favorável se dá, principalmente, pela localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que voltou a se aproximar da costa Norte do Estado, contribuindo para formação de áreas de instabilidade. A Fundação prevê, ainda, registros em mais de 50% da área de cada macrorregião e indica que o Noroeste, a faixa litorânea e ainda o Sul do Ceará poderão receber acumulados mais expressivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as 10 maiores chuvas por posto:

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 63.4 mm

Caridade (Posto: Caridade) : 49.0 mm

Mulungu (Posto: Mulungu) : 45.0 mm

Penaforte (Posto: Penaforte) : 38.0 mm

Iracema (Posto: Açude Figueiredo) : 37.3 mm

Tamboril (Posto: Acude Carao) : 36.0 mm

Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 35.0 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(crateus)) : 35.0 mm

Abaiara (Posto: Abaiara) : 33.0 mm

Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 33.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar