PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

PF investiga crime de contrabando de cigarros após embarcação encalhar na praia da Baleia

Intitulada Encalhe, a operação tinha por objetivo aprofundar a investigação relacionada à embarcação que encalhou na praia da Baleia, no município de Itapipoca, com grande quantidade de cigarros contrabandeados

Izadora Paula
17:19 | 06/03/2020
Na manhã desta sexta-feira, 6, cerca de 60 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão
Na manhã desta sexta-feira, 6, cerca de 60 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Operação da Polícia Federal (PF) apreendeu nesta sexta-feira, 6, cigarros contrabandeados na residência de um homem preso durante o cumprimento de mandado de busca. Intitulada Encalhe, a operação tinha por objetivo aprofundar a investigação relacionada à embarcação que encalhou na praia da Baleia, no município de Itapipoca, com grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Na ocasião em que foram encontrados os itens contrabandeados, no dia 27 de setembro de 2019, foram identificados diversos participantes da rede criminosa. O objetivo da ação deflagrada nesta sexta é reunir elementos para delimitar a participação de cada um dos envolvidos e identificar eventuais financiadores do contrabando de cigarros no litoral cearense.

Nesta manhã, cerca de 60 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 27ª Vara da Justiça Federal do Ceará. Nove mandados foram cumpridos no Estado do Ceará e cinco no Pará, de onde partiu a embarcação.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca da operação foram flagrados cigarros com um dos homens presos. Todos os identificados poderão responder pela prática dos crimes de contrabando e de associação criminosa, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.