PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

UrbFor planta 120 mudas de árvores na área do Sesi na Barra do Ceará

Ação visa neutralizar os gases emitidos pelo evento ExpoRecicla de 2019

Ismia Kariny
13:28 | 04/03/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL 04-03-2020:A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo -  UrbFor realizou plantio de 120 mudas de árvores frutíferas na área do Sesi da Barra do Ceará. (Foto: Sandro Valentim/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL 04-03-2020:A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo - UrbFor realizou plantio de 120 mudas de árvores frutíferas na área do Sesi da Barra do Ceará. (Foto: Sandro Valentim/O POVO) (Foto: Sandro Valentim)

A partir de doação da Prefeitura de Fortaleza, 120 mudas de árvores nativas e frutíferas foram plantadas na área do Serviço Social da Indústria (Sesi) na Barra do Ceará, nesta quarta-feira, 4. De acordo com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza, o plantio tem o objetivo de neutralizar a emissão de carbono da edição do ExpoRecicla, ocorrida em junho do ano passado. Além de contribuir para o aumento da cobertura vegetal da Cidade.

A área de plantio foi sugerida pelos idealizados do evento ExpoRecicla e analisada pela equipe técnica da UrbFor, que identificou o espaço como propício à expansão da vegetação nativa. Segundo a UrbFor, as árvores plantadas foram produzidas no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, e variam entre espécies de Ipê, Oiticica, Angico, Cajá, Manga, Jambo e Sapoti. A manutenção e cuidados necessários para o desenvolvimento das plantas são de responsabilidade do Sesi.

Para o superintendente da UrbFor, Régis Tavares, as mudas doadas serão um acréscimo de 120 árvores para a Cidade. Ele relata que a ação é uma forma de compensar a emissão de gases poluentes na natureza, e por isso conta com o apoio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo. “É um espaço privilegiado, que a gente sabe que essas árvores serão bem cuidadas e tratadas, para daqui a alguns anos compor a cobertura vegetal da cidade de Fortaleza”, destaca Régis.

ExpoRecicla 2020

O ExpoRecicla terá sua décima edição em junho deste ano. O evento apresenta oportunidades de negócios para o setor de reciclagem e indústria, e promove ações de conscientização da população e grupos empresariais sobre a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável.