Participamos do

Sobe para 170 número de assassinatos registrados no Ceará desde início da paralisação de PMs

O balanço é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O período dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) compreende de zero hora de quarta, 19, até às 23h59min desta segunda, 24
12:02 | Fev. 25, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 170 pessoas foram mortas no Estado do Ceará desde o começo da quarta-feira, 19, até às 23h59min de segunda, 24. A média é de 34 pessoas assassinadas por dia, mais de uma por hora. Somente na última segunda, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) chegou a 23. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

>> PMs retiram balaclavas para demonstrar seriedade do movimento

>> Sobe para 230 o número de policiais afastados por suspeita de motim

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CVLIs nos últimos dias:
Segunda, 17: 3
Terça, 18, início da paralisação: 5
Quarta, 19: 29
Quinta, 20: 22
Sexta, 21: 37
Sábado, 22: 34
Domingo, 23: 25
Segunda, 24: 23

Histórico

O amotinamento de parte dos policiais militares começou na terça-feira à noite. Eles alegam questões salariais. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no Ceará nesta segunda-feira para acompanhar a operação Garantia da Lei e da Ordem (GLO), aprovada pelo Governo Federal no dia 20, que trouxe ao Ceará tropas das Forças Armadas.

>> Sergio Moro chega a Fortaleza para acompanhar operações da GLO

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, também vieram para a Capital. O POVO acompanhou a chegada da comitiva, que se reuniu com equipes da 10° Região Militar e seguiu para o Palácio da Abolição, onde foram recebidos pelo governador Camilo Santana.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar