Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

77 policiais militares não se apresentam à Operação Carnaval e são incluídos em lista de "desertores"

Agentes deveriam reforçar a segurança de, pelo menos, 19 pontos no interior do Estado

A Polícia Militar do Estado do Ceará classificou 77 policiais militares como "desertores". Os agentes não se apresentaram à Operação Carnaval de 2020, tampouco apresentaram qualquer justificativa para o não comparecimento. A lista foi publicada neste sábado, 22, em boletim interno extraordinário do Comando Geral da Polícia Militar e confirmada pela instituição.

Os policiais estavam escalados para reforçar a segurança de, pelo menos, 19 pontos no interior do Estado. Agora, eles estão sujeitos a punições que podem ir desde o afastamento temporário até a expulsão. 

Entre as localidades que deveriam receber o efetivo estão Aracati, Beberibe, Camocim, Cascavel, Granja, Ocara, Paraipaba, Paraipaba/Praia da Lagoinha, Pecém, Pindoretama, Redenção, Reriutaba, São Benedito, São Gonçalo do Amarante/Croatá, São Gonçalo do Amarante/Várzea Redonda, São Luís do Curu, Taíba, Trairi/Praia de Mundaú e Trairi/Praia de Flecheiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Motim

Ontem, sexta-feira, conforme Diário Oficial do Estado (DOE), a CGD instaurou Conselho Disciplinar contra outros 160 policiais identificados como suspeitos de integrar grupos que promovem motim na PMCE. Com esses, somam 168 policiais afastados por suspeita de motim. Oito policiais já haviam sido afastados, com publicação no Diário Oficial do Estado da quinta-feira, 20.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar