Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Força Nacional chegará em Fortaleza em dois voos; primeiro desembarque é previsto para esta manhã

O primeiro voo partiu por volta das 8 horas com chegada prevista para as 10h45min
10:12 | Fev. 20, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Equipes da Força Nacional devem chegar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, em duas viagens, segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A chegada da composição foi antecipada. As primeiras informações, divulgadas pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, indicavam o desembarque às 14 horas desta quinta-feira, 20. Porém, o primeiro voo partiu por volta das 8 horas com chegada prevista para as 10h45min no terminal de cargas. Outro voo, que também partirá do Aeroporto Internacional de Brasília, às 15 horas, tem previsão de chegada às 17h45min.

Por questões de segurança, o Ministério da Justiça não confirmou o número de efetivo da Força Nacional que deve ser enviado ao Ceará. No entanto, de acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa, 300 policiais da Força Nacional de outros estados devem ser remanejados para o Ceará. A portaria que dispõe sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em apoio ao Governo do Estado do Ceará, foi publicada nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar