Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chove em 163 municípios cearenses; veja imagens de alagamento

Chuva forte é registrada nas regiões Sul, Sudoeste e faixa litorânea do Ceará
08:16 | Fev. 05, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Região Metropolitana registram fortes precipitações nesta quarta-feira, 5. Cenário favorável continua até a quinta-feira, 6, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Desde a terça-feira choveu em pelo menos 163 municípios cearenses. De acordo com o balanço parcial, entre a terça e a quarta-feira houve maior acumulado de chuva em postos de Cedro, com 119.0 mm, Paraipaba, com 105.2 mm, e Trairi, com 105.0 mm. 

Radares meteorológicos apresentam chuva de intensidade moderada a forte sobre as regiões Sul e Sudoeste do Estado. Também há precipitação na faixa litorânea do Ceará. Segundo a Funceme, com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte da região Nordeste, áreas de instabilidade são formadas, contribuindo para precipitações no Estado. A ZCIT é o principal sistema meteorológico que contribui para o cenário de chuva no Ceará durante a quadra chuvosa.

Chuva registrada no Cariri durante a madrugada desta quarta-feira causou transbordamento da lagoa da APUC, no cruzamento da Avenida Plácido Aderaldo com a rua Possidônio Bem, segundo informações da CBN Cariri. Juazeiro do Norte também apresentou alagamento nesta manhã, na avenida Plácido Aderaldo, no bairro Lagoa Seca. Já em Fortaleza, moradores do bairro Maraponga denunciam inundação e presença de buracos e lixo na rua Francisco Glicério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Condição de chuva até pelo menos a quinta-feira

A previsão da Funceme para esta quarta-feira indica céu variando entre nublado e claro com eventos de precipitações no Centro-Norte, além de chuvas mais isoladas nas demais regiões do Estado. 

Já na quinta-feira, a área de abrangência do Estado tende a reduzir. Apesar disso, todas as regiões seguirão com cenário favorável para precipitação, principalmente a faixa litorânea, Maciço de Baturité e a Ibiapaba. Novas análises devem ser feitas pela Funceme ao longo desta quarta-feira.

Confira os registros de chuva desta quarta-feira

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Céu com nuvens carregadas na avenida Washington Soares
Céu com nuvens carregadas na avenida Washington Soares (Foto: Deisa Garcêz)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar