Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Funceme prevê possibilidade de chuva para o Litoral Norte e Ibiapaba

Conforme a previsão da Funceme, a expectativa é de que o cenário mais favorável para chuvas, localizadas nas regiões oeste e sul do Ceará, se mantenha até esta quinta-feira, 23
09:32 | Jan. 23, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chuva de intensidade fraca a moderada se apresenta em áreas do Estado na manhã desta quinta-feira, 23. Radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam precipitação no litoral cearense, próximo a Cascavel e Beberibe, e ao sul de Juazeiro do Norte. De acordo com o balanço parcial da Funceme, no período de 24 horas até as 7 horas desta quinta-feira, choveu em pelo menos 39 municípios. O maior acumulado foi em Camocim, com 40 mm.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuva no Norte do Nordeste brasileiro no período de fevereiro a maio, segue atuando mais afastada do Ceará, em torno da linha do Equador. Apesar disso, por meio de imagem de satélite, é possível perceber áreas de instabilidade formando-se sobre o Nordeste.

Segundo os meteorologistas da Funceme, esse cenário pode colaborar para chuvas no Litoral Norte, na Ibiapaba e no sul do Estado nesta quinta-feira. Dessa forma, é esperado que as precipitações possam chegar até o centro do Sertão Central e região Jaguaribana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar