PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Dono de casa de jogos de azar utilizada para lavagem de dinheiro é preso em Juazeiro

Cícero Auricélio Leite das Neves era dono de um estabelecimento de jogos de azar, a VB Games, utilizada como fachada para lavagem de dinheiro

11:07 | 23/01/2020
Informações foram dadas durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 23
Informações foram dadas durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 23 (Foto: Divulgação)

O dono de uma casa de jogos de azar, utilizada como fachada para lavagem de dinheiro, foi preso em Juazeiro do Norte na última segunda-feira, 20. Cícero Auricélio Leite das Neves tem 45 anos e é natural do município de Aurora, localizado a 464,1 quilômetros de Fortaleza. Ele mantinha um estabelecimento de jogos no bairro Aldeota e utilizava o espaço como fachada para compra de imóveis, que colocava em nome de terceiros e não declarava imposto de renda. 

A VB Games, nome fantasia do local de jogos de azar, chegou a ser fechada em julho de 2017. Apesar do fechamento, outro estabelecimento semelhante, sob comando da mesma equipe, Império da Sorte, foi reaberto. Já Cícero foi preso somente neste ano, após investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação resultou na apreensão de 114 máquinas caça-niqueis. Originais de São Paulo, os equipamentos eram manipulados pelos integrantes com a implantação de chips que aumentavam o lucro da empresa com as jogadas, chegando a quase R$ 300 mil mensais. Os saques eram constantes para evitar roubos.

Com o dinheiro, imóveis eram adquiridos sob nome de terceiros. A organização criminosa era composta por níveis hierárquicos e outros membros continuam sendo investigados. Cícero já foi alvo de operações no Cariri, também relacionadas a jogos de azar. Conforme policiais, ele ostentava uma vida confortável, com viagens ao exterior e uso de carros importados. A investigação começou ainda em 2017, com mandados de busca e apreensão durante esses dois anos e meio. Ele foi enquadrado nos crimes de sonegação fiscal, contravenção, estelionato e pelo uso de documentos falsos.