Participamos do

Ceará é o segundo do Brasil em redações nota mil no Enem 2019

Entre os estados do Nordeste, o Ceará obteve o 1º lugar. A maioria das redações foi escrita por mulheres
19:10 | Jan. 23, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Das 53 notas máximas na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, seis foram escritas por participantes cearenses. Isto configura o Ceará como segundo lugar do Brasil em notas mil, ficando empatado com o estado do Rio de Janeiro. As duas unidades de federação ficam atrás apenas de Minas Gerais, com 13 notas máximas.

As notas mil no Ceará aumentaram em relação a edição passada do exame. No Enem 2018, foram cinco redações nota mil

A idade dos cearenses nota mil varia entre 17 e 25 anos. A maioria dos textos foi escrita por mulheres, que também dominaram o cenário nacional. 32 notas máximas vieram de candidatas do sexo feminino, o que representa 60% das redações mil. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará também desponta como o 1º estado do Nordeste com notas máximas. O Rio Grande do Norte vem em segundo lugar, com três notas mil. No total, 16 estados e o Distrito Federal tiveram participantes com redação nota mil.

O tema da redação do Enem 2019 foi "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" e, na época, chegou a causar surpresa em professores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar