PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Polícia cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas na RMF

Oito mandados de busca e apreensão domiciliar serão cumpridos na Grande Fortaleza

07:45 | 17/01/2020
Atuarão 27 policiais civis divididos em oito equipes, também compostas por cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD.
Atuarão 27 policiais civis divididos em oito equipes, também compostas por cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD. (Foto: Divulgação/PCCE)

Atualizada às 15h36min

A Polícia Civil do Ceará iniciou operação na manhã desta sexta-feira, 17, para cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar em Fortaleza e Caucaia. A operação "Synthetic" objetiva combater o tráfico de drogas sintéticas no Ceará.

Por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), a ação conta com 27 policiais civis divididos em oito equipes, além de equipes compostas por cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD.

Um dos mandados permitiu a prisão em flagrante de Jackson Lima da Chagas na manhã desta sexta-feira, em sua residência no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Com ele, foram encontrados 48 comprimidos de ecstasy e micro cristais de MDMA, ambas drogas sintéticas que seriam supostamente comercializados em festas rave. Por não possuir antecedentes criminais, Jackson passou por audiência de custódia e foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares.