Participamos do

Conselheiro tutelar é preso durante sua diplomação em Cascavel

O conselheiro foi preso logo após a sua posse e diplomação por ofender e discutir com o prefeito, além de ameaçar funcionários públicos
16:20 | Jan. 10, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um conselheiro tutelar foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após a sua cerimônia de posse, que aconteceu no Núcleo de Arte e Cultura de Cascavel, na manhã desta sexta-feira, 10, em Cascavel. 

Após a cerimônia, Tiago Ribeiro, prefeito do município, convidou todos os conselheiros tutelares para uma foto oficial. O conselheiro preso, que não teve seu nome divulgado, se negou a participar do registro e ofendeu o prefeito, usando palavras de baixo calão, como malandro e ladrão.

Na situação, o prefeito pediu respeito por se tratar de uma cerimônia institucional, e saiu do local. Após a retirada de Tiago, um tumulto aconteceu. Foi quando o conselheiro começou a discutir e ameaçar de morte outras pessoas que estavam no local, inclusive a secretária adjunta da Secretaria de Ação Social. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foram ameaçadas de morte, que (as pessoas) iriam ser pegas, disse ao prefeito que ele era ladrão, malandro e vagabundo" afirma o delegado Josafat Filho, de Cascavel. 

As vítimas recorreram à delegacia de Cascavel e decidiram depor contra o conselheiro, que, mesmo se apresentando à delegacia, foi autuado em flagrante por praticar os crimes nos Artigos 140, 141 §1º I e II, 331 do Código Penal Brasileiro. O delegado afirma que a pena do Conselheiro ultrapassou quatro anos.

À delegacia, o Conselheiro afirmou que fez as ameaças por motivações políticas, pois seria do partido opositor ao do prefeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar