Participamos do

Ceará recebe R$ 27 milhões para instalação de cisternas

Ao todo serão instaladas 3.970 cisternas de placa, 795 cisternas escolares que tenham no mínimo 50 alunos matriculados, 175 microssistemas e 100 cisternas calçadão.
19:05 | Jan. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) anunciou liberação de R$ 27.900.620,80 para o investimento em tecnologias sociais no Ceará. Ao todo serão 60.975 pessoas beneficiadas com a quantia, destinada para quatro setores tecnológicos, indo de cisternas (placa, calaçadão e escolares) a microssistemas de abastecimento. A informação foi publicada na última quinta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU).

Ao todo serão instaladas 3.970 cisternas de placa, 795 cisternas escolares que tenham no mínimo 50 alunos matriculados, 175 microssistemas e 100 cisternas calçadão. Os projetos serão executados pela Coordenadoria do Abastecimento de Água e Esgotamento (Coagua/SDA).

Francisco De Assis Diniz, secretário da SDA, endossou a importância dos recursos para levar água aos moradores da zona rural. "Mesmo perante os anos de seca recentes, a SDA atuou forte para que por meio do Projeto São José, Paulo Freire, do Água Para Todos e das Estações de Tratamento Móveis (Etas), nossos agricultores acessassem a água”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar