PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Camilo Santana conversa com o embaixador da Dinamarca no Brasil sobre parcerias para o Ceará

Durante reunião no Palácio da Abolição, o governador e o embaixador dinamarquês Nicolai Prytz conversaram sobre novas tecnologias, segurança da informação e energias renováveis

15:00 | 11/11/2019
O governador se reuniu nesta segunda-feira, 11, no Palácio da Abolição  com o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz
O governador se reuniu nesta segunda-feira, 11, no Palácio da Abolição com o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz (Foto: Divulgação. )

O governador Camilo Santana (PT) se reuniu nesta segunda-feira, 11, com o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz, para tratar de novas parcerias entre o país e o Ceará. Entre os principais temas abordados estavam tecnologia da informação, energias renováveis e segurança da informação. A reunião aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O país europeu é considerado um dos mais importantes parceiros comerciais do Estado. Em 2018, o Ceará foi responsável por exportar mais produtos para a Dinamarca, totalizando negócios na ordem de US$ 1,66 milhão. O Estado foi ainda o 10º que mais importou materiais dinamarqueses, completando o valor de US$ 9,13 milhões.

Camilo e o embaixador também debateram assuntos que buscam destacar os segmentos de energias renováveis, aproveitamento de resíduos para a geração energia, necessidades para a área da segurança pública, Governo Digital e o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros – Transparência Internacional – Brasil".

De acordo com o petista, o encontro promoveu a interação direta entre o Estado e a Dinamarca, a fim de manter estreito o contato para novas parcerias que irão beneficiar os cearenses. “Temos a maior infraestrutura de conectividade do Nordeste com o Cinturão Digital, que atende não apenas ao Governo do Ceará, mas aos municípios e parceiros interessados em investir no Ceará. Temos muito interesse em alavancar as parcerias com a Dinamarca nessa e em outras áreas”, explicou.

Nicolai Prytz explicou que o país tem grande interesse em fazer parcerias com o Ceará por acreditar na produtividade local. “A Dinamarca há muitos anos já adotou o Governo Digital. Gostaríamos muito de ter um diálogo contínuo com o Ceará sobre esse assunto e trocar experiências importantes”, destacou.

Na ocasião, também estiveram presentes os secretários de Estado Élcio Batista (Casa Civil), Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Aloísio Carvalho (Controladoria e Ouvidoria) e André Costa (Segurança Pública e Defesa Social), além do assessor especial da Casa Civil para Assuntos Internacionais, César Ribeiro. Fizeram parte do encontro também o presidente da Etice (Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará), Adalberto Pessoa; e da Cegás, Hugo Figueiredo. Compunha a comitiva do embaixador dinamarquês no Brasil a assessora comercial Lívia Dantas.