PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Ceasa ganha programa de reaproveitamento de alimentos para reduzir o desperdício

Em evento nesta terça-feira, 25, será inaugurada a fábrica onde os produtos serão transformados em sopas e polpas de frutas

21:14 | 24/06/2019
Em evento de lançamento nesta terça-feira, será inaugurada a fábrica onde os produtos serão transformados em sopas e polpas de frutas
Em evento de lançamento nesta terça-feira, será inaugurada a fábrica onde os produtos serão transformados em sopas e polpas de frutas (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Com intuito de reduzir o desperdício de alimentos, a Central de Abastecimentos do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ganhará o programa Mais Nutrição. Com lançamento marcado para esta terça-feira, 25, o projeto do Governo do Ceará deverá entregar alimentação para entidades cearenses a partir de doações de produtos que serão transformados em sopas e polpas de frutas.

Em solenidade com a presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Santana, esse projeto visa garantir segurança alimentar e nutricional. Também pretende diminuir o desperdício de alimentos, por meio de doações de permissionários da própria Ceasa e de outras empresas.

Durante solenidade na manhã desta terça será inaugurada a fábrica onde os produtos serão desidratados e transformados em sopas e polpas de frutas. Evento contará com presença do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Santana.

Serviço

Lançamento do Programa Mais Nutrição

Quando: terça-feira, 25, às 9 horas

Onde: Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) – Avenida Mendel Steinbruch, s/n, Pajuçara, Maracanaú.

O Povo