Participamos do

Professores e estudantes saem às ruas no Interior do Ceará nesta manhã

Protesto estão ocorrendo em Juazeiro do Norte, Itapipoca, Redenção, Itarema e Quixadá. Em Fortaleza, a programação começa às 14 horas, na Praça da Gentilândia
10:58 | Mai. 30, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atos a favor da Educação e contra a Reforma da Previdência estão programados em 10 regiões do Estado neste dia 30. Nesta manhã, municípios como Juazeiro do Norte, Itapipoca, Redenção, Itarema e Quixadá já têm estudantes e professores nas ruas. Em Fortaleza, a programação começa às 14 horas, na Praça da Gentilândia.

Vice-presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e secretária-geral da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Carmem Santiago afirma que as manifestações foram convocadas pelas classes estudantil e trabalhadora.

"São marchas para rebater esses atos contra a classe trabalhadora, o povo nordestino e o povo brasileiro. O ato tem esse intuito de partilhar esse momento difícil que a classe estudantil vive nas universidades e institutos federais, com possibilidade de fechamento de unidades", diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A manifestação vem para denunciar, divulgar e unificar as nossas lutas com a classe estudantil com todos os trabalhadores que querem um Brasil melhor, de inclusão, em que a educação tenha prioridade", conclui Nadja Carneiro.

Concentração na Praça do Cafta, em Itapipoca
Concentração na Praça do Cafta, em Itapipoca (Foto: WhatsApp O POVO)

Unilab, em Redenção, teve debate sobre os cortes na Educação e Reforma da Previdência
Unilab, em Redenção, teve debate sobre os cortes na Educação e Reforma da Previdência (Foto: WhatsApp O POVO)

Chegada de delegações ao ato do sertão Central, em Quixadá
Chegada de delegações ao ato do sertão Central, em Quixadá (Foto: WhatsApp O POVO)

Ato em Morada Nova
Ato em Morada Nova (Foto: WhatsApp O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags