Participamos do

Acusado de matar filho de policial militar do Ceará é preso no Rio de Janeiro 17 anos após o crime

O assassinato foi em 2002 na cidade de Brejo Santo. O homem estava foragido
16:08 | Mai. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Erramos: A matéria foi atualizada em 19/5/2019, às 15h54min, para correção. O correto é informar que o homem assassinado em 2002 era filho de um policial militar.

Acusado de matar o filho de um cabo da Polícia Militar do Ceará em 2002, em Brejo Santo (a 510 quilômetros de Fortaleza), Cícero Luiz da Silva, de 49 anos, foi preso nessa sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde a época do crime, há 17 anos, e era considerado um dos homens mais procurados da região de Brejo Santo.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Militares do Ceará e do Rio de Janeiro. Os PMs cearenses forneceram as informações sobre Cícero aos PMs cariocas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o major Lucivando Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM, sediada em Brejo Santo, Cícero tinha mandado de prisão em aberto pela morte de Gilmar Felício dos Santos, em maio de 2002. Na época, Cícero foi detido por porte ilegal de arma e achou que Gilmar tinha sido responsável por entregá-lo à Polícia. Gilmar era filho de um cabo da PM e irmão de dois policiais.

O major frisa que o crime pelo qual Cícero é acusado prescreveria dentro de três anos.

Cícero foi preso em casa, no Rio de Janeiro, para onde fugiu após o crime. A Polícia chegou a ele após denúncias. Ele não reagiu à prisão e está detido em distrito policial do Rio. Segundo o major Lucivando, o preso deve ser transferido para o Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags