Participamos do

UFC aparece entre as melhores universidades do mundo em ranking

O ranking avalia reputação acadêmica, reputação do empregador, relação docente/estudante, citações por faculdade, índice da faculdade internacional e índice internacional de estudantes
11:50 | Abr. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é uma das melhores instituições de ensino superior do mundo em 2019 de acordo com o QS World University Rankings. A instituição aparece entre as mil mais bem posicionadas. Desde 2014 a UFC aparece nesse ranking. Na América Latina, a universidade está entre as 100 primeiras, ocupando a 57ª colocação. 

O ranking avalia reputação acadêmica, reputação do empregador, relação docente/estudante, citações por faculdade e índice da faculdade internacional/índice internacional de estudantes.

Na categoria "reputação acadêmica", são reunidas mais de 80 mil opiniões de especialistas no ensino superior, avaliando a qualidade do ensino e da pesquisa na universidade. Na "reputação do empregador", são coletadas mais de 40 mil resposta de empregadores sobre as instituições que produzem os graduados mais competentes, inovadores e eficazes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na categoria de "relação docente/aluno", é avaliado até que ponto as instituições conseguem oferecer para os alunos acesso eficaz a professores e tutores. Em "citações por faculdade", é levado em conta o resultado das pesquisas. O critério avalia a qualidade das pesquisas institucionais, o total de citações recebidas pelos trabalhado produzidos dentro do período de cinco anos pelo número de docentes da instituição.

Na proporção de docentes internacionais/proporção de estudantes internacionais, é avaliada a capacidade de atrair professores e alunos de várias partes do mundo, o que denota uma forte marca internacional para a universidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags