Participamos do

Devolução de aviões leva Avianca a cancelar mais de 110 voos no Ceará até domingo

Em recuperação judicial, companhia devolverá 18 dos 25 aviões a partir desta segunda
10:54 | Abr. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 110 voos da Avianca saindo ou chegando no Ceará nesta semana foram cancelados pela Avianca. Em todo o Brasil, são 1.045 voos cancelados entre esta segunda-feira, 22, e o próximo domingo, 28. O cancelamento ocorre porque, a partir de hoje, a companhia começa a devolver 18 dos 25 aviões que ainda operava.

O número de cancelamentos aumenta aos poucos durante a semana: são 96 na segunda-feira e chegam a 168 no domingo. No Estado, voos envolvendo Fortaleza, Juazeiro do Norte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão cancelados. A atualização dos voos cancelados está na página da Avianca Brasil.

Em recuperação judicial desde dezembro, a companhia foi obrigada a fazer a devolução das aeronaves aos donos (chamados de "lessores") por falta de pagamento, após sucessivas decisões da Justiça. As devoluções foram mediadas pela Anac.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Passageiros afetados

Segundo a Anac, em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da companhia aérea, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta no portal da Anac.

Reclamações podem ser feitas pela plataforma Consumidor.gov.br. Caso não sejam atendidas, o passageiro poderá recorrer aos órgãos do Serviço Nacional de Defesa do Consumidor.

A Avianca orienta que clientes dos voos listados que tenham comprado a passagem pelo site, aplicativo, call center ou em lojas próprias, solicitem o reembolso no site. Se a passagem tiver sido comprada em agência ou site de viagem, essas empresas devem ser contatadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags