Participamos do

Os cinco primeiros dias de abril registram chuvas em mais de 100 municípios do Ceará

A região do Sertão Central e Inhamuns, que vem registrando a maior deficiência de precipitações neste mês, concentrou a maior parte das chuvas nas últimas 24 horas
12:54 | Abr. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nos primeiros cinco dias de abril houve registros de chuvas em mais de 100 municípios no Ceará. O Estado atingiu um terço da média histórica, de 188 milímetros (mm), neste mês em apenas quatro dias. A região do Litoral Norte é a que está mais próxima da média, com mais da metade da marca alcançada.

O Sertão Central e Inhamuns, região que vem registrando a maior deficiência de chuvas neste mês, concentrou a maior parte das chuvas nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos. Das 10 maiores chuvas desta sexta-feira, sete aconteceram na região e superaram os 50 milímetros de precipitação. Entre elas, estão Santa Quitéria, com a maior precipitação do dia, de 72.2 milímetros (mm); Catunda (63 mm); Crateús (62 mm); e Potengi (60 mm).

Mapa mostra os municípios que registraram chuva nas últimas 24 horas.
Mapa mostra os municípios que registraram chuva nas últimas 24 horas. (Foto: Reprodução/Funceme)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Choveu em 109 municípios do Ceará entre as 7 horas dessa quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira. No Cariri, única região que não atingiu a média histórica nos primeiros três meses deste ano, o município de Cariús alcançou a marca de 58 mm. Em Milagres choveu um total de 27.4 mm.

Previsão

Para esta sexta-feira, 5, a Funceme prevê céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Nas demais áreas, chuvas isoladas.

Confira as 10 maiores chuvas desta sexta-feira:

Santa Quitéria (Posto: Raimundo Martins) : 72.2 mm

Catunda (Posto: Catunda) : 63.0 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(Crateús)) : 62.0 mm

Potengi (Posto: Vila Alecrim) : 60.0 mm

Salitre (Posto: Serra do Baixio do Moco) : 58.0 mm

Cariús (Posto: São Sebastião) : 58.0 mm

Ipu (Posto: Flores) : 54.0 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 52.0 mm

Paracuru (Posto: Paracuru) : 51.8 mm

Hidrolândia (Posto: Betânia) : 51.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags