Participamos do

Ceará registra aporte de mais de 100 milhões de metros cúbicos nesta segunda

O açude de Taquara, em Cariré, a 267 km de Fortaleza, foi o que registrou o maior aumento no volume nesta segunda-feira, 1º
20:39 | Abr. 01, 2019
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com as chuvas desta segunda-feira, 1º, 96 açudes registraram aporte no Ceará, de acordo com a resenha diária de monitoramento publicada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Foram 61 milhões de metros cúbicos (m³) de aumento no volume armazenado entre domingo, 31, e esta segunda, 1º. Considerando a estimativa do volume evaporado e o volume liberado neste período, o Estado contabilizou 106 milhões de metros cúbicos de aporte nos reservatórios.

O açude de Taquara, em Cariré, a 267 km de Fortaleza, foi o que registrou o maior aumento no volume, com quase 8 milhões de metros cúbicos de água. Seguido dele, Araras, em Varjota, e Forquilha, que tem o mesmo nome da cidade, com 6,5 milhões de metros cúbicos e 4,3 milhões de metros cúbicos, respectivamente.

Além deles, a Cogerh destacou nesta segunda-feira os números dos reservatórios São Vicente, em Santana do Acaraú; Edson Queiroz, em Santana Quitéria; e Ayres de Sousa, em Sobral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

29 açudes sangram até agora. Estão sangrando: Acaraú Mirim, Angicos, Barragem do Batalhão, Batente, Caldeirões, Cauhipe, Cocó, Diamantino II, Gameleira, Gangorra, Gavião, Germinal, Gomes, Itapajé, Itapebussu, Itaúna, Jenipapo, Maranguapinho, Missi, Poço Verde, Quandú, S. Pedro Timbaúba, São José I, São Vicente, Sobral, Tijuquinha, Tucunduba, Valério e Várzea da Volta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags