Santana do Cariri registra 2° maior volume de chuva na história do Município; precipitações causam danos

Até as 9 horas desta sexta-feira, 22, pelo menos 102 municípios registraram precipitações em todo o Ceará

O município de Santana do Cariri, distante 521,2 km de Fortaleza, registrou 160 milímetros (mm) de chuvas em 24 horas. Foi o segundo maior volume de chuvas em toda a história do Município. A precipitação ocorreu entre as 7 horas dessa quinta-feira, 21, e o mesmo horário desta sexta-feira, 22. De acordo com a Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esse foi o quinto maior acúmulo de chuva no Estado este ano.

Veja maiores precipitações na história do município de Santana do Cariri (Foto: reproução / Funceme)
Veja maiores precipitações na história do município de Santana do Cariri (Foto: reproução / Funceme) (Foto: (Foto: reproução / Funceme))

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o monitoramento pluviométrico da Funceme, a maior precipitação já registrada em Santana do Cariri foi há 8 anos. Em 27 de março de 2011, a Cidade teve 179 mm de chuva. 

A abundância de água na região causou transtornos em Santana do Cariri. Casas e ruas alagadas, calçamentos arrancados e fluxo de pedestres e veículos prejudicados em diversos pontos da cidade. 

Veja vídeo

Os dados parciais da Funceme dão conta de chuvas em pelo menos 102 municípios do Ceará até as 9 horas desta sexta-feira. Pelo menos cinco deles tiveram precipitações acima de 100 milímetros, além de Santana do Cariri, com a maior quantidade, estão: Barroquinha (137.2); Bela Cruz (125); Granja (111); Cruz (108) e Camocim (100).

Para hoje, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas isoladas no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva. O portal Climatempo, especializado em meteorologia, também prevê chuva para o restante do dia em Fortaleza

10 maiores chuvas por posto no dia (dados atualizados às 9 horas):

(135 postos com chuva de 143 informados)

Santana do Cariri (Posto: Santana do Cariri): 160 mm

Barroquinha (Posto: Barroquinha): 137.2 mm

Bela Cruz (Posto: Prata): 125 mm

Granja (Posto: Granja): 111 mm

Cruz (Posto: Cruz): 108 mm

Camocim (Posto: Camocim): 100 mm

Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro): 99.1 mm

Catarina (Posto: Figueiredo): 97 mm

Uruoca (Posto: Paracua): 94.8 mm

Campos Sales (Posto: Campos Sales): 92 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quadra chuvosa Funceme Santana do Cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar