PUBLICIDADE
Ceará
Granjeiro

Ubajara: podcast "Recorte" fala sobre barragem em risco de rompimento no Ceará

O podcast fala sobre o problema, as consequências e os próximos passos em relação ao reservatório particular

21:45 | 18/03/2019
OBRAS emergenciais estão sendo realizadas para conter risco de rompimento da barragem do Granjeiro, localizada entre Ubajara e Ibiapina
OBRAS emergenciais estão sendo realizadas para conter risco de rompimento da barragem do Granjeiro, localizada entre Ubajara e Ibiapina

Listen to "#33 - Ubajara: barragem em risco de rompimento" on Spreaker.

Uma das margens da barragem do Granjeiro, em Ubajara, na Serra da Ibiapaba, se tornou um canteiro de obras. O maquinário pesado tenta solucionar às pressas o risco de rompimento do reservatório. A estimativa da Defesa Civil do Estado e do prefeito da cidade, Renê Vasconcelos, é de que, em caso de ruptura, mais de 500 famílias ribeirinhas seriam atingidas.

Agência Nacional de Águas, órgãos estaduais e municipais atuam em reparos de estrutura e na retirada preventiva de comunidades às margens do rio Jaburu. Hoje, dia 18 de março, o RECORTE fala sobre o problema, as consequências e os próximos passos em relação ao reservatório particular.

No ar desde 25 de janeiro deste ano, o Recorte tem episódios novos de segunda a sexta-feira e é, normalmente, apresentado pelos jornalistas Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano. A proposta é analisar os principais fatos do dia em aproximadamente 15 minutos.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

 

Redação O POVO Online