PUBLICIDADE
Ceará
cariri

Grande volume de lama invade o centro do Crato; veja vídeos

Algumas ruas próximas ao Mercado Público Walter Peixoto ficaram obstruídas. Agora, moradores da área estão presos às suas casas alagadas

22:42 | 18/03/2019
Algumas ruas próximas ao Mercado Público Walter Peixoto ficaram obstruídas. Agora, moradores da área estão presos às suas casas alagadas.
Algumas ruas próximas ao Mercado Público Walter Peixoto ficaram obstruídas. Agora, moradores da área estão presos às suas casas alagadas.

Chuva forte, com ventos, trovões e relâmpagos atingiram a cidade de Crato, a 567 km de Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 18. Segundo informações do jornalista Amaury Alencar, o canal do Rio Granjeiro, principal afluente da região, transbordou. Com isso, um grande volume de lama invadiu a cidade.

"Mesmo que chova forte no centro da cidade, não enche o canal", explica Bruna Vieira, repórter da O POVO/CBN Cariri. Ela diz que, segundo moradores da beira do canal, não houve chuva no Centro, apenas neblina. A cidade teria alagado por conta da forte precipitação na Chapada do Araripe, próximo ao bairro Granjeiro, e, por isso, a lama desceu, invadindo o município.

Dessa forma, algumas ruas próximas ao Mercado Público Walter Peixoto ficaram obstruídas. Agora, habitantes da área estão presos às suas casas alagadas.

Segundo moradores, os ônibus que rodavam na cidade pararam e deixaram passageiros no meio do caminho.

Com a força da chuva, carros foram arrastados.

Para as celebrações do Dia de São José, nesta terça-feira, 19, a previsão é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões.

Redação O POVO Online