PUBLICIDADE
Ceará
ÚLTIMAS 24 HORAS

Com rajada de 57 km/h, Iguatu tem maior ventania do Ceará pela segunda vez em três dias

A velocidade do vento registrada na tarde desta sexta-feira, 15, foi de 57,2 quilômetros por hora

16:48 | 15/03/2019
A velocidade do vento registrada na tarde desta sexta-feira, 15, foi de 57,2 quilômetros por hora. (Foto: O POVO)
A velocidade do vento registrada na tarde desta sexta-feira, 15, foi de 57,2 quilômetros por hora. (Foto: O POVO)

O município de Iguatu, a 365 quilômetros da Capital, registrou a maior rajada de vento pela segunda vez em três dias neste mês, com velocidade de 57,2 quilômetros por hora. As informações são das últimas 24 horas e foram cedidas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na última quarta, 13, a cidade do Interior do Ceará teve ventania de 68,7 quilômetros por hora, conforme noticiou O POVO Online.

De acordo com Escala de Beaufort, o aumento repentino é considerado como vento forte, podendo mover grandes árvores e causar dificuldades nas pessoas em caminhar. No entanto, as ocorrências de rajadas são pontuais. Outro ponto registrado foi a umidade relativa de Iguatu, tida como a mais baixa do Ceará até o momento, com 38%.

A Funceme realizou ainda registros de outros regiões cearenses. A localidade de Jaguaruana, a 185 quilômetros de Fortaleza, obteve a maior umidade relativa, atingindo o nível máximo, 100%. Jaguaribe teve a maior temperatura, 36°C, enquanto que Barbalha, a menor, 20,8°C.

Larissa Carvalho