Participamos do

Segundo episódio da websérie "Semiárido das Nascentes" já está disponível

11:58 | Mar. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O segundo episódio da websérie especial Semiárido das Nascentes já está disponível no canal do O POVO Online no YouTube. O capítulo disponibilizado hoje apresenta a história de Gilberlane Oliveira Arruda, o Gil. Com 24 anos de idade, o rapaz é nascido e criado em Muquém, comunidade a 32 quilômetros de Pentecoste, e faz do bordado seu meio de vida.

Assista:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A websérie estreou nesta segunda-feira, 11, e segue até o próximo sábado, 16. Dividida em seis episódios, um a cada dia, apresenta a trajetória de seis personagens que ressimbolizam o semiárido em sua convivência com ele. Cada episódio tem, em média, 2 minutos e meio de duração.

Com roteiro e direção de Émerson Maranhão, o especial audiovisual tem entrevistas de Ana Mary C. Cavalcante, fotografia assinada por Mateus Dantas, edição e finalização de André Silvestre e P.H. Diaz e vinhetas de Henrique Silvério. É uma realização do Núcleo de Imagem do O POVO.

Leia também o conteúdo publicado no jornal O POVO desta segunda-feira, 11

A websérie integra o projeto transmídia do especial Semiárido das Nascentes, que conta com um caderno de 16 páginas em formato tabloide publicado na edição desta segunda-feira do O POVO, entrevistas na Live Notícias do O POVO Online e no programa Revista O POVO da rádio O POVO CBN, também veiculadas na última segunda, um documentário de 15 minutos a ser veiculado na TV O POVO na próxima sexta-feira, 15, além de um conteúdo inédito e exclusivo para a página especial na web, que irá ao ar nesta quarta-feira, 13.

Este material reúne uma animação em 2D com o trajeto percorrido pela equipe de reportagem, fotogalerias, e o Diário de Viagem. Assinado por Ana Mary C. Cavalcante, traz impressões, sentimentos e subjetividades que a jornada lhe proporcionou.

Os relatos da jornalista poderão ser conferidos através dos registros manuscritos realizados ao longo da viagem e fotografias dos bastidores da reportagem, disponibilizados em formato de flip; assim como também em texto corrido e ainda numa série áudio narrativa em cinco episódios, apresentados pela própria Ana Mary C. Cavalcante, com sonorização e mixagem de André Silvestre e roteiro e direção de Émerson Maranhão.

  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags