Participamos do

Menino de cinco anos é a primeira vítima de meningite no Ceará em 2019

Até o momento, 24 casos da doença já foram notificados no estado esse ano. No ano passado, foram registrados 401 casos da doença e 37 mortes
18:42 | Mar. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um menino de cinco anos morreu em Fortaleza na última sexta-feira, 1º, vítima de meningite. É o primeiro caso de morte pela doença no estado em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas que entraram em contato com a criança já estão passando por um processo chamado quimioprofilaxia, onde estão sendo medicadas com antibiótico para evitar que a doença se manifeste e contamine outros.

Até o momento, 24 casos da doença já foram notificados no estado esse ano. No ano passado, foram registrados 401 casos da doença e 37 mortes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sintomas

Entre os principais sintomas da meningite, está febre alta, dor de cabeça e no pescoço e vômitos. Além disso, mal-estar, rigidez na nuca e manchas roxas no corpo também podem ser indicativos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags