Participamos do

Ceará registra 9 sangramentos de açudes em 2019

Além dos açudes que transbordaram, existem cinco com registros de volume acima de 90% e que podem sangrar a qualquer momento
22:48 | Mar. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o sangramento do açude Acaraú Mirim, localizado no município de Massapê, na noite dessa terça, 5, sobe para nove o número de açudes que atingiram 100% do volume só neste ano. Além de Acaraú Mirim, sangraram Batente, em Ocara; Cocó, em Fortaleza; Germinal, em Palmácia; Itaúna, em Granja; Maranguapinho, em Maranguape; São José, em Boa Viagem; Tijuquinha, em Baturité; e Tucunduba, em Senador Sá.

Além dos açudes que transbordaram, existem cinco com registros de volume acima de 90% e que podem sangrar a qualquer momento: Diamantino II, Gamelereira, Gangorra, Jenipapo e São Vicente.

Na última semana foi registrado aporte de água em 96 açudes. Durante o período houve o aumento de 61.341.513 m³ no armazenamento de volume e um aporte de 84.308.183 m³, levando em consideração a estimativa do volume evaporado e do volume liberado. As informações são do Diário Semanal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags