Participamos do

Multidão de motociclistas é flagrada fazendo manobras perigosas em Acarape

De acordo com a Delegacia Municipal de Redenção, ninguém foi preso após a abordagem
09:57 | Fev. 12, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra abordagem policial de centenas de motociclistas em Acarape, cidade a 61,5 km de Fortaleza. Eles estariam fazendo “pegas”, como são conhecidas corridas ilegais, e empinando a moto em uma só roda. A ocorrência foi registrada no domingo, 10, por volta das 16h30min em um trecho da CE-060. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Redenção.

Nas imagens, é possível ver uma fila de pessoas com as mãos pro alto de um lado da rodovia. Do outro, diversas motos estão estacionadas. O homem que grava o vídeo explica que ali acontecia o “3º Encontro do Grau”, no qual os motociclistas se reúnem para treinar manobras e competir com amigos. “Gente de tudo que é canto fazendo ‘pega’, arriscando as próprias vidas e as dos outros”, diz o autor da mídia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem responsável pela gravação ainda fala que, após revista, os homens que não tivessem documentos válidos das motos iriam ser levados para a delegacia, além de recolher o veículo. O POVO Online entrou em contato com a Delegacia Municipal de Redenção, que disse não haver nenhuma prisão ou flagrante relacionado ao evento dos motociclistas.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a quantidade de pessoas era muito grande e por isso não foi possível checar as informações de todos. Depois de verificar um grupo menor e não encontrar nada ilegal, as pessoas foram liberadas e nenhum veículo foi apreendido. Uma ficha de ocorrência com os dados foram repassados ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Redenção.

Vídeos de outros “Encontros do Grau” foram postados nas redes sociais, no mesmo trecho da rodovia onde aconteceu a abordagem policial. A segunda edição do evento teria acontecido em janeiro de 2019. Nos comentários da postagem, alguns usuários comentavam o “baculejo” ocorrido nesse fim de semana.

De acordo com o artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito, empinar moto é considerada uma infração gravíssima. O condutor pode perder a carteira, ter a suspensão do direito de dirigir e a moto pode ser apreendida. Além disso, a ação pode ser passível de multa em dinheiro.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags