PUBLICIDADE
Notícias
EM MARACANAÚ

Preso tenta fugir abrindo buraco na parede enquanto detentos cantam músicas de louvor

O autor da tentativa de fuga disse ter agido sem participação dos outros presos e afirmou que queria "só ir para casa"

07:42 | 12/02/2019
A cela foi revistada após os policiais perceberem a ação de um dos presos (Foto: WhatsApp/O POVO)
A cela foi revistada após os policiais perceberem a ação de um dos presos (Foto: WhatsApp/O POVO)

A parede já estava sendo danificada há três dias quando os agentes da Delegacia perceberam a ação
A parede já estava sendo danificada há três dias quando os agentes da Delegacia perceberam a ação (Foto: WhatsApp/O POVO)

Uma tentativa de fuga foi registrada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú na noite desta segunda-feira, por volta das 21h. Os policiais da unidade notaram que havia um buraco sendo escavado dentro da cela, por trás da parede do banheiro.

O preso que confessou a tentativa de fuga é João Paulo Marques Soares, preso por porte ilegal de arma desde janeiro deste ano. Para danificar a parede, ele usou uma pequena barra de ferro.

O POVO Online apurou que o preso diz ter encontrado o instrumento no próprio banheiro. Sua motivação, segundo depoimento prestado, quando confessou a tentativa de fuga, foi "só ir para casa".

João Paulo já estava tentando abrir o buraco na parede há três dias. Ele esperava até a noite, quando os presos normalmente cantam músicas de louvor gospel, para danificar a parede. Ele vai responder pelo dano ao patrimônio.

Segundo ele relatou aos agentes da Delegacia, os outros detentos que estavam na cela não tiveram participação na tentativa.

Redação O POVO Online