Participamos do

Chove em 45 municípios; região Jaguaribana concentra maior parte das chuvas

Em Fortaleza, há uma maior possibilidade de chuva pela manhã nesta segunda-feira, 4
09:23 | Fev. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em 49 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações voltam a ter mais intensidade no Estado após um domingo pouco chuvoso, com apenas 17 municípios que alcançaram registros pluviométricos. Apenas dois deles atingiram marca superior a 30 milímetros (mm).

Nesta segunda-feira, 4, a região Jaguaribana concentrou a maior parte das chuvas e registrou as duas maiores precipitações do Ceará: Aracati, que atingiu 42 mm, e Pereiro, com a marca de 37 mm. Na área, outras quatro cidades alcançaram índices superiores a 20 mm, entre eles Iracema (30 mm) e Fortim (23 mm). A Capital não registrou chuva no período.

Macaque in the trees
Mapa mostra os municípios que registraram chuvas entre as 7 horas desse domingo e o mesmo horário desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Funceme)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na área de Sertão Central e Inhamuns, historicamente uma das mais secas do Estado, o município de Iguatu registrou uma das maiores chuvas do Estado no período, de 36 mm.

Previsão

A Funceme prevê, para esta segunda-feira, nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. Em Fortaleza, o período da manhã tem uma maior probabilidade de chuva, enquanto a tarde e a noite devem ter céu com poucas nuvens. A temperatura varia entre 24°C e 32°C.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags