Participamos do

No primeiro dia da quadra chuvosa, todas as regiões do Estado registram precipitações

Em Fortaleza, as chuvas atingiram a marca de 36.4 milímetros até as 7 horas desta sexta, 1º
10:14 | Fev. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em 75 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Esta sexta-feira, 1º, marca o início da quadra chuvosa no Estado, que compreende os meses de fevereiro a maio. Para este ano, a Funceme prevê uma chance de 40% de o período ficar dentro da média histórica de precipitações, 600.7 milímetros (mm).

Os índices pluviométricos foram registrados em todas as regiões do Estado, com menos intensidade nas regiões do Cariri e do Maciço de Baturité. A maior marca foi de 89 mm no município de Croatá, localizado na Ibiapaba. Na região, também foram alcançadas marcas significativas em outros 12 municípios, entre eles Forquilha (44 mm), Ibiapina (43 mm) e Ipueiras (39 mm).Macaque in the trees

Mapa mostra os municípios que registraram chuva entre as 7 horas dessa quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira. (Foto: Reprodução/Funceme)

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o maior índice foi registrado no município de Aquiraz, com a marca de 69 mm. Na Capital, a chuva atingiu a marca de 36.4 mm até as 7 horas desta sexta-feira, 1º. O município registrou pontos de congestionamento e vários bairros com pontos de alagamento durante esta manhã. Segundo a Defesa Civil, nenhuma ocorrência grave foi registrada desde o início das pancadas de chuva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Previsão

A Funceme prevê para esta sexta-feira, 1º, nebulosidade variável com eventos de eventos de chuva em todas as regiões. Em Fortaleza, a temperatura deve variar entre 24ºC e 32ºC. Para o fim de semana, a chuva deve continuar em todo o Estado.

 10 maiores chuvas por posto no dia:

Croatá: 89.0 mm

Paracuru: 71.0 mm

Aquiraz: 69.0 mm

São Gonçalo Do Amarante: 62.0 mm

Fortaleza: 54.4 mm

Aquiraz: 51.0 mm

Amontada: 48.0 mm

Forquilha: 44.0 mm

São Gonçalo Do Amarante: 44.0 mm

Ibiapina: 43.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags