PUBLICIDADE
Notícias
MUNICÍPIOS CEARENSES

Voos entre Sobral e Fortaleza podem começar a operar em agosto, diz secretário

15:34 | 26/02/2019

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, afirma que a cidade de Sobral, distante 234,8 km de Fortaleza, é a próxima prioridade entre voos no Interior. Em entrevista após voo inaugural no Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar, o secretário informou que a previsão para operar em Sobral é entre agosto e setembro deste ano.

"É um projeto nosso tornar acessível todo o Estado. Primeiro foi Jericoacoara, agora tá sendo toda essa região de Canoa Quebrada, depois vai ser a Serra Grande, Sobral, Iguatu. A ideia da gente é prosseguir e durante os próximos anos ter acessibilidade por meio de voos", afirma.

Ele afirma há um projeto para a construção de um novo aeroporto em Sobral, com recurso de R$ 30 milhões já aprovado pelo Governo Federal. No entanto, a operação deve começar já no equipamento atual. "O aeroporto de Sobral tá pronto. Para o tipo de aeronave que nós vamos utilizar para o Interior, o aeroporto atende. Atende precariamente, mas atende", assume. Ainda de acordo com Arialdo Pinho, negociações com empresas já estão acontecendo, mas detalhes ainda não podem ser divulgados.

Redação O POVO Online