Participamos do

Carga com roupas, maquiagens e tênis sem nota fiscal é apreendida em Itaitinga

Conforme motorista da carreta relatou para Sefaz, a mercadoria seria entregue a cerca de 80 feirantes da rua José Avelino, no Centro da Capital
18:18 | Fev. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma carreta com peças de roupas, tênis e maquiagem foi apreendida nessa quinta-feira, 21, por auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Receita Federal. A carga foi detida em um posto de combustível, na BR-116, no município de Itaitinga, a 31,1 quilômetros de Fortaleza.

A carga foi apreendida na BR-116.
A carga foi apreendida na BR-116. (Foto: Divulgação/Sefaz)

De acordo com a Sefaz, o material não possuía nota fiscal e tem "indícios de falsificação". A ocorrência ainda está em andamento e o órgão continua inspecionando a carga.

O motorista do caminhão foi conduzido à Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos. Conforme a Sefaz, ele afirmou que a mercadoria seria entregue a cerca de 80 feirantes da rua José Avelino, no Centro da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O coordenador da Fiscalização de Mercadorias da Sefaz, Pedro Júnior Nunes, ressaltou que ações como esta têm o objetivo de combater a sonegação, inibir a concorrência desleal e proteger os consumidores de adquirir produtos falsificados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags