PUBLICIDADE
Notícias

Nação Iracema e Vozes da África são os vencedores do desfile da Domingos Olímpio

Os vencedores foram anunciados pela Secultfor, na noite desta quinta-feira, em apuração de votos dos jurados no Ginásio Paulo Sarasate. Unidos do Acaracuzinho ficou com o primeiro lugar da categoria Escolas de Samba com o tema em homenagem ao samba e levou para casa pela 17ª vez o título

20:37 | 02/03/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Os maracatus Nação Iracema e Vozes da África venceram o tradicional desfile de Carnaval da avenida Domingos Olímpio, realizado entre sábado, 25, e terça-feira, 28 de fevereiro. Os vencedores foram anunciados pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na noite desta quinta-feira, 2, em apuração de votos dos jurados no Ginásio Paulo Sarasate.

[FOTO2] 

Vampiros da Princesa foi o primeiro lugar na categoria Cordões. Em segundo ficou As Bruxas. Entre os dois Afoxés que desfilaram, a vitória ficou com o Filhos de Oyá, que disputou a primeira colocação com o Obá Sá Rewá.

Unidos do Acaracuzinho ficou com o primeiro lugar da categoria Escolas de Samba com o tema em homenagem ao samba e levou para casa pela 17ª vez o título. Mocidade da Bela Vista ficou em segundo lugar e Imperadores da Parquelândia, em terceiro. O primeiro lugar dos Blocos foi para o A Turma do Mamão, seguido do bloco Doido é Tu, que ficou em segundo lugar, e do Barão da Folia, em terceiro.

Graça Martins, gerente da célula de patrimônio de imaterial da Secultfor, exaltou a importância do edital, lançado pela pasta, para a valorização da cultura local e a importância de se manter vivo os desfiles das agremiações nos dias de Carnaval. "Pode contribuir porque as agremiações têm muitas despesas, com instrumentos, indumentárias, adereços, maquiagem e oficinas. Além do edital público de apoio ao Carnaval da Domingos Olímpio, feito pela Secultfor (de R$894 mil), a premiação é mais uma forma de apoiar esses grupos, além de valorizar essas manifestações culturais, tão importantes para o nosso Estado, para a nossa cultura", pontuou.

Confira o resultado geral das agremiações:

Afoxés

1º lugar: Filhos de Oyá (138 pontos)
2º lugar: Obá Sá Rewá (136 pontos)

Blocos

1º lugar: A Turma do Mamão (118 pontos)
2º lugar: Doido é Tu (112 pontos)
3º lugar: Barão Folia (110 pontos)

Cordões

1º lugar: Vampiros da Princesa (113 pontos)
2º lugar: As Bruxas (107 pontos)

Escolas de samba
1º lugar: Unidos do Acaracuzinho (175 pontos)
2º lugar: Mocidade da Bela Vista (169 pontos)
3º lugar: Imperadores da Parquelândia (158 pontos)

Maracatus

Desfile de sábado

1º lugar: Nação Iracema (113 pontos)
2º lugar: Rei Zumbi (111 pontos)
3º lugar: Axé de Oxóssi (110 pontos)

Desfile de domingo

1º lugar: Vozes da África (119 pontos)
2º lugar: Rei de Paus (118 pontos)
3º lugar: Nação Baobá (116 pontos)

Redação O POVO Online

TAGS