Participamos do

Simulação orienta foliões sobre os riscos de acidente com a energia elétrica

A Enel vai realizar uma simulação junto com o Corpo de Bombeiro sobre os ricos de acidente com energia elétrica durante o Carnaval
20:30 | Fev. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Nas praias cearenses, os paredões de som se tornam as atrações principais dos foliões durante o Carnaval. Mas, o que aparenta ser diversão, pode trazer risco à segurança das pessoas. De olho nesses perigos, a Enel Distribuição Ceará, em parceria com o Corpo de Bombeiro, vai realizar nesta quarta-feira, 22, uma simulação de situações de risco com a energia elétrica no período de Carnaval. A iniciativa vai ocorrer no espaço do Instituto Intervalo, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

O objetivo da ação é alertar sobre os riscos e como devem utilizar a energia de forma segura, além de prestar os primeiros socorros em casos de acidentes. Para isso, irá contar com a participação de eletricistas, engenheiros da companhia, bombeiros e técnicos de segurança. Um dos erros comuns cometidos pelos foliões é subir em cima dos paredões. A distribuidora alerta o risco de queda e também da possibilidade de sofrer um choque devido aos fios do equipamento. 

A simulação também expande as orientações para casos que não são restritos apenas para a época do Carnaval. O evento vai abordar os riscos em decorrência de postes abalroados que só no ano passado causaram mais de 1.200 ocorrências no Estado. Além dos postes de iluminação, a simulação alerta aos cuidados na construção civil, como não montar andaimes debaixo de redes elétricas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os riscos provenientes de chuvas também serão abordados. A distribuidora orienta às pessoas a não ficarem em campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas durante a chuva por conta dos raios. Só no mês de janeiro foram registrados no Estado 22.596 raios. O município de Granja, 352,3km de Fortaleza, foi a região com o maior índice. Logo em seguida, vem Santa Quitéria com 946 (222,2 km) e Sobral com 941 (250 km).

Serviço

Simulação da Enel e do Corpo de Bombeiros sobre situações de risco durante o carnaval

Data: Quarta-feira, dia 22 de fevereiro, às 9h

Local: Instituto Intervalo - Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), localizado na Avenida Alberto Craveiro, número 2.222, bairro Castelão.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente