Participamos do

Chico César encerra terceira noite de Carnaval no Aterro da Praia de Iracema

00:09 | Fev. 28, 2017
Autor Teresa Monteiro
Foto do autor
Teresa Monteiro Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terceira noite de apresentações no Aterrinho da Praia de Iracema trouxe como atrações os shows da cantora cearense Mel Mattos, seguida da irreverência d’Os Alfazemas e, por fim, o cantor e compositor paraibano Chico César. A chuva, que insistiu em cair no primeiro show, deu uma trégua e, ao contrário do que se imaginava, não espantou o público, que só aumentou.

Quem pensou em encontrar somente os hits do estilo brega, se surpreendeu com Os Alfazemas. Sob o comando do vocalista Adriano Uchôa, a banda espantou o tempo chuvoso desfiando um repertório pra lá de eclético. De Bakstreet Boys à guitarrada do mestre paraense Aldo Sena, ninguém conseguiu ficar parado no show.

“O que é que vocês querem ouvir?”, perguntou o vocalista ao que um coro, afiado, prontamente respondeu em alto e bom som: “FORA TEMER!”. Chico César, que já esteve presente em outros carnavais na capital cearense, encerrou a noite dando uma mescla de seu mais recente trabalho, Francisco, forró y frevo, lançado no ano de 2008. Além dele, outras canções de outros discos também animaram os foliões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os versos de Caium, letra de Ednardo, Chico César arrebatou o público de cara: “Rainha preta do maracatu, nesse teu rosto de falso negrume”/ Morre de gozo na renda do sol/ No pano feito pelos fios d’água/ Desse véu de noiva: bica do Ipu”. Mas não ficou só nisso. A mistura de ritmos foi o grande atrativo da apresentação, que ainda contou com reggaes, carimbos e clássicos de sua trajetória, como Mama África, Pensar em Você, A Primeira Vista, Respeitem Meus

Cabelos Brancos e Onde Estará o Meu Amor.
Nesta terça-feira, 28, a partir das 17 horas, a programação do Ciclo Carnavalesco 2017 da Prefeitura de Fortaleza encerra no Aterrinho da Praia de Iracema com shows do rapper Erivan Produtos do Morro, seguido do cantor e compositor Marcos Lessa e o samba de Maria Rita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente