Participamos do

Canoa Quebrada ofereceu tranquilidade a visitantes no 1º dia de Carnaval

Barraqueiros esperam que o feriadão ajude a movimentar a segunda e terça-feira, dias de pouco movimento na praia
19:12 | Fev. 25, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O primeiro dia de Carnaval na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, foi marcado pela tranquilidade. Pela manhã, famílias nas barracas, mulheres tomando sol e crianças correndo na areia. Do meio para o fim da tarde, porém, com o avanço do mar, a água virou protagonista.

Além do sol, mar e belezas naturais, os turistas se encantavam mesmo pelos passeios de buggy e parapente. Os primeiros custam mais caros – a partir de R$ 200 -, no entanto, além da viagem, levam os passageiros a pontos turísticos da localidade. Já o outro, mexe com a emoção e causa sensação de adrenalina.

Para voar 15 minutos de parapente, cada pessoa precisa desembolsar R$ 120. São pelo menos 10 instrutores na praia e cada um, segundo eles próprios, faz cerca de 20 voos por dia.

Se os foliões de Canoa Quebrada não economizaram nos passeios, gastaram pouco nas barracas, que serviu mais para protegê-los do sol. Aurino Dias, que é garçom de uma das barracas da praia relatou que o movimento no “sábado gordo” não foi dos melhores. “As pessoas ainda estão chegando, por isso hoje foi fraco. Amanhã (domingo), no entanto, a gente espera que seja o melhor dia do Carnaval, já que, naturalmente, é o dia que mais dá movimento”, acredita.

Os barraqueiros esperam também que o feriadão ajude a movimentar a segunda e terça-feira, dias de pouco movimento na praia.

No meio da tarde, quando o mar avançou, as cadeiras e guarda-sóis foram diminuindo e as crianças e jovens ganharam o mar. Pranchas de surf, bodyboard e até stand up paddle eram vistas com facilidade.

Apesar do fluxo na água ter aumentado, os guarda-vidas de plantão informaram que o dia foi tranqüilo e nenhum acidente foi registrado.

Brenno Rebouças 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente