Participamos do

As Gata Pira colore Praça dos Leões

Bloco se apresentou no último dia de Carnaval de Fortaleza.
20:30 | Fev. 28, 2017
Autor Teresa Monteiro
Foto do autor
Teresa Monteiro Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Numa Praça dos Leões lotada, o Polo As Gata Pira coloriu o Centro de Fortaleza com muitas fantasias e, claro, glitter espalhado pelo corpo. Tendo como atração principal a banda que batiza o bloco, a programação desta terça-feira de Carnaval, 28, teve início com a badalada dupla de DJs Famoso & Famosa (Ricardo Lisbôa e Wanessa Malta).

Numa mistureba que conseguiu fazer o “esquenta” com maestria, os dois desfiaram hits dos mais variados possíveis, com direito a axé music dos anos 1980 e 1990 (Timbalada, Olodum, Chiclete com Banana) a outras músicas nem tão conhecidas, mas que – numa versão eletrônica – não deixaram ninguém parado.

Com quase uma hora de atraso, as Gata Pira iniciaram seu show, que contou com uma banda afiada, formada por músicos conhecidos da cena local (Jolson Ximenes, Marcos Vitoriano e Anael Pinto/Os Transacionais, Oscar Arruda, entre outros) e vocais das cantoras Ilya Borges (Tripulantes da Sabiabarca) e Paula Tesser. “Vamos ocupar as ruas, as praças”, convocou Oscar Arruda no início do show.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com gritinhos espalhados, porém discretos, de “FORA TEMER” da plateia, o show mesclou marchinhas autorais e outros hits do pop nacional com arranjos diferenciados para o período. A novidade do polo, no entanto, foram as participações especiais de Daniel Groove e Nayra Costa, e do aguardado trio Montage.

Daniel e Nayra, durante o Pré e no domingo de Carnaval, estiveram à frente do bloco estreante Iracema Bode Beat. No caso do Montage, o público pôde conferir a apresentação em sua formação original, com Daniel Peixoto (vocal e performance), Leco Jucá (groovebox e sintetizadores) e Patrick Bachi (guitarra).
“Voltaremos a tocar as músicas que a gente fazia na época do Patrick, como é o caso de ‘Ginastas Cariocas’ e outras que fizemos, eu e o Leco, depois da sua saída. Vai ser uma espécie de Montage – Greatest Hits”, garantiu Daniel.

O Montage surgiu no cenário no ano de 2005, tendo como alicerce o estilo denominado de electro punk. No ano seguinte, a banda muda-se para São Paulo, porém Patrick sai da banda antes mesmo do lançamento do CD de estreia I Trust My Dealer. Em 2009, Daniel Peixoto inicia sua carreira solo. No ano de 2015, os dois retornam para uma turnê que celebrou dez anos de estrada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente