Hospital Regional do Cariri recebe nova unidade de campanha para Covid-19

O HRC passa a contar com 131 vagas destinadas a atender pacientes de todo o Cariri com a Covid-19

O governador Camilo Santana anunciou a abertura da nova unidade de campanha para o tratamento da Covid-19 anexa ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. O comunicado foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo na noite dessa segunda-feira, 26. A estrutura foi montada no estacionamento do hospital. Segundo o governador, com a nova unidade, o Cariri passa a contar com mais 19 leitos de UTI e 19 leitos de enfermaria.

LEIA TAMBÉM: Ceará acumula 655.133 casos confirmados de Covid-19 e 17.028 óbitos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador estava acompanhado do secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, e da diretora do Hospital Regional, Demostênia Coelho, além de outros gestores e profissionais da saúde do Estado. De acordo com Camilo Santana, o Hospital do Cariri contava, ao todo, com 315 leitos, sendo 128 de UTI e 237 de enfermaria. Destes, 93 seriam destinados ao tratamento da Covid-19, sendo 64 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria.

Com a adição do anexo de campanha, o Hospital Regional do Cariri passa a contar com 131 vagas destinadas a atender pacientes infectados com o novo coronavírus. A diretora do Hospital Regional, Demostênia Coelho, demonstrou gratidão ao receber a unidade e se mostrou motivada em continuar os esforços para tratar os infectados da região do Cariri. “Queremos dizer à nossa população que estamos cansados, mas não pensamos em desistir. Pelo contrário, nos mantemos firmes porque acreditamos que venceremos esse momento", afirma.

“Não deixem de usar máscara. É muito importante que vocês continuem mantendo o isolamento social. É importante que todos nós, enquanto população, não deixemos de tomar todas as medidas necessárias e, se puderem, fiquem em casa!”, completou a diretora do hospital.

O secretário Dr. Cabeto ressaltou, ainda, que o governo do Ceará irá contratar psicólogos para dar suporte emocional aos profissionais que atuam na linha de frente e agradeceu pelos esforços que fazem desde a primeira fase da doença.  Além disso, o secretário agradeceu pelo empenho das pessoas em aderir ao isolamento social.

LEIA TAMBÉM: Unimed Fortaleza registra 563 internados por Covid-19 e 232 em UTI

Camilo Santana também falou sobre os comentários negativos acerca das ações do governo para contenção do vírus no Ceará. De acordo com o gestor, todas as medidas tomadas são pensadas no bem estar da população. “Qual o interesse que o governador teria ao impor restrições na área da economia? Ao contrário, eu fui uma das pessoas que mais estimulou o crescimento e a economia do meu estado do Ceará. Mas, entre a vida e a morte, nós priorizamos a vida das pessoas”, explicou o governador.

De acordo com Camilo Santana, o Ceará conta atualmente com 5 mil leitos exclusivos para tratamento do novo coronavírus, entre leitos de enfermaria e UTI, abrangendo todas as regiões do Estado. Já na macrorregião do Cariri, ao todo, são 616 leitos de enfermaria e 169 leitos de UTI para Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Hospital Regional do Cariri Camilo Santana inaugura Camilo Santana covid-19 Cariri Covid-19 Coronavírus Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar