Participamos do

Fórum atacado em Juazeiro é onde presos de Milagres prestam depoimento

10:35 | Dez. 18, 2018
Autor Henrique Araújo
Foto do autor
Henrique Araújo Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h32min
 
O fórum que criminosos tentaram incendiar, nesta madrugada, em Juazeiro do Norte, é onde os oito presos suspeitos de participarem da tragédia de Milagres, município vizinho, estão sendo ouvidos na manhã desta terça-feira, 18. O Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte, foi alvo de ataques nesta madrugada. Além do prédio, a sede do departamento de trânsito e uma ambulância foram alvo.

O comando da Polícia Militar na região confirmou a ocorrência. Até o momento, ninguém foi preso. Os envolvidos na tentativa de assalto a dois bancos de Milagres foram transferidos para Juazeiro na semana passada por motivo de segurança. A ação resultou em 14 mortos – seis reféns e oito assaltantes.  

Os depoimentos dos oito suspeitos estão sendo tomados por integrantes de Vara Especializada em Delitos de Organizações Criminosas, criada como resposta às chacinas de Cajazeiras e do Benfica, ambas neste ano. 

Segundo fonte que acompanha a operação em Juazeiro, o policiamento na Cidade foi reforçado para a primeira audiência de custódia. Contingentes do Batalhão de Divisas, Força Tática e Serviço de Inteligência de Fortaleza foram deslocados até Juazeiro para reforçar a segurança. 

De acordo com fonte ouvida pela reportagem, a tentativa de incendiar o fórum foi frustrada por causa da chuva que caiu no Município durante a madrugada. “O incêndio não foi desencadeado apenas por isso”, disse.  

Todos os depoimentos dos oito presos pelo caso de Milagres devem ser encerrados ainda nesta manhã. Ao todo, participam da investigação da tragédia delegacias de Brejo Santo, Milagres e Fortaleza. 
 
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) afirmou o ataque ocorreu as dependências externas do local, não causando "maiores consequências" para o fórum. "O fato não prejudicou o regular andamento das atividades do Poder Judiciário na Comarca", diz o órgão.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente