Participamos do

Farias Brito registra a 3ª maior chuva do ano no Ceará

O observado é, também, a maior chuva de Farias Brito em quatro anos e a segunda maior da história do município. Chove em todas as regiões do Ceará
10:13 | Dez. 06, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 11h45min
 
[FOTO1]Forte chuva banhou o município de Farias Brito, localizado na região do Cariri, entre as 7 horas de quarta-feira, 5 e o mesmo período desta quinta-feira, 6. Esta é a terceira maior chuva do ano no Ceará, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o órgão, choveu 178 milímetros (mm) na Cidade. O observado é também a maior chuva de Farias Brito em quatro anos e a segunda maior da história do Município.
 
Veja vídeo da chuva em Farias Brito: 
[VIDEO1]  
Nas redes sociais, o relato é de diversos pontos de alagamento no Município. Vídeo feito por moradores mostra enxurrada nas ruas Antônio Ferreira Lima e Carlivan Bezerra Alves. Em publicação no Facebook no início da manhã desta quinta, o prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes Ferreira (PCdoB), afirma que o vice-prefeito, Cleber Mendes, e o secretário da Infraestrutura, Cícero Edno, estão percorrendo a Cidade para avaliar os danos. 
 
Chuva expressiva também caiu em Tauá, no Sertão Central, com 125 mm. Segundo a Funceme, nas últimas 24 horas, choveu todas as regiões do Ceará. Até às 11h30min, 97 municípios registravam chuva. Das 10 maiores chuvas do período, nove foram no Sertão Central e todas ultrapassaram os 70 mm. Quiterianópolis marcou 100 mm, Campos Sales, 92.5 mm, Antonina do Norte t teve 88.6 mm, Novo Oriente, 75 mm e Arneiroz marcou 74.5mm
 
A previsão para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com chuvas em todo o Ceará.  As chuvas de pré-estação estão sendo fortes nestas últimas semanas. Na última sexta-feira, 30, Fortaleza amanheceu com forte chuva que causou série de alagamentos. 
 
Confira as 10 maiores chuvas do Estado entre ontem e hoje:
 
Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 178.0 mm

Tauá (Posto: Vera Cruz) : 125.0 mm

Quiterianópolis (Posto: Cruz) : 100.0 mm

Campos Sales (Posto: Carmelopoles) : 92.5 mm

Antonina Do Norte (Posto: Varzea Nova) : 88.6 mm

Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 75.0 mm

Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 74.5 mm

Catarina (Posto: Figueiredo) : 73.0 mm

Novo Oriente (Posto: Emaus) : 70.0 mm

Independência (Posto: Desejo) : 70.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente