Participamos do

Doze policiais envolvidos na ação de Milagres foram afastados para investigação

Camilo Santana (PT) afirmou que cerca de 40 pessoas farão parte da equipe destinada à apuração do caso
11:33 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Pelo menos 12 policiais participantes da troca de tiros com criminosos que resultou na morte de 14 pessoas na última sexta-feira, 7, em Milagres, no Cariri, foram afastados de suas atividades nas ruas. Os agentes devem atuar somente em processos administrativos da Polícia Militar até a conclusão das investigações sobre o caso. A operação contra o ataque a bancos da Cidade acabou com seis reféns mortos, sendo cinco pernambucanos da mesma família, e oito suspeitos de integrar o grupo de assaltantes.

[SAIBAMAIS]A informação foi repassada pelo governador Camilo Santana (PT) em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 10. Ele afirmou que pretende acompanhar o caso de perto e que já recebeu em seu gabinete chefes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). A equipe de investigação contará com cerca de 40 agentes, segundo Camilo.

Contato com os prefeitos de Milagres, onde aconteceu a tragédia, de Brejo Santo e Serra Talhada (PE), de onde eram os reféns mortos, também foi feito pelo governador. Camilo admitiu que foi infeliz em sua fala na sexta-feira quando não levou em conta a presença de reféns mortos na operação. Ele afirmou que, no momento do pronunciamento, as informações que tinha eram de que os corpos ainda não teriam sido identificados. Camilo reiterou a solidariedade com as famílias dos mortos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente