Participamos do

Ceará tem um ataque a banco por semana; número ainda menor que em 2017

17:00 | Dez. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Uma agência bancária foi atacada por semana neste ano no Estado, em média, conforme dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE). Foram 49 casos registrados até agora em 2018. O número, ainda parcial, já que esta é a primeira semana de dezembro, representa queda em relação a anos anteriores. 
 
Considerando dados até novembro, período com dados já consolidados, foram 46 ataques registrados este ano no Ceará. Nesta década, a quantidade só não é menor que os onze primeiros meses de 2011, quando ocorreram 45 casos. Em 2017, o relatório do Seeb-CE aponta 65 ações ao longo do ano, sendo três delas em dezembro. 
[VIDEO1]
Ja neste ano, nos últimos sete dias, três novas ações foram registradas. No sábado, 1º/12, agência do Banco do Brasil foi atacada com uso de explosivos. Nesta sexta, 7/12, duas novas ações. Em Itatira, a agência do Bradesco foi destruída. 
[SAIBAMAIS]
No caso mais recente e também mais marcante até agora, pelo menos 14 pessoas foram mortas em Milagres, na região do Cariri. Seis mortos integravam a quadrilha responsável pelo crime, os outros seriam inocentes que passavam pela região. Na ação, grupo de aproximadamente 30 criminosos tentou atacar duas agências bancárias da cidade, conforme apurou O POVO Online. 

De acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, os policiais sabiam da possibilidade de ataque na região. Na fuga, segundo relatos de agentes que atuaram na repressão à quadrilha, um caminhão foi usado pelos criminosos para abordar e usar como refém uma família que passava pela BR-116. Na troca de tiros, pai, filho, sobrinho e dois cunhados morreram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente