Criança sobrevive após cair de 10º andar de prédio em São Paulo
Menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento, localizado em cidade do interior de São Paulo; confira como tudo aconteceu
16:21 | Dez. 28, 2025
A Polícia Civil investiga a queda de um menino de quatro anos do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado, 27. A criança sobreviveu.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP), o menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento.
Leia mais
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o levou para o Hospital das Clínicas.
O caso foi registrado como “queda acidental” e a Central de Polícia Judiciária da cidade solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor as circunstâncias da queda.
Conforme o G1, a hipótese é que, ao cair, a criança tenha batido em algo que amorteceu a queda. Ele teve fratura bilateral do fêmur.
Garoto apoiou-se em pia do banheiro e caiu de janela
Segundo a Revista Oeste, a suspeita é de que a criança tenha utilizado a pia do banheiro como apoio para alcançar a janela. Antes de colidir com o solo, o menino teria colidido com uma janela de vidro e um corrimão, o que pode ter causado o amortecimento do impacto.
A janela do espaço não possuía grade de proteção. A mãe da criança informou que ouviu um barulho enquanto estava em outro cômodo com o marido e, ao procurar o filho, percebeu que ele havia sofrido a queda.
A mãe encontrou a criança consciente, porém com múltiplos ferimentos graves na região das pernas e outras partes do corpo.
Ainda de acordo com familiares, o menino passou por exames de tomografia e raio-x no sábado, 27, e precisou de doações de sangue do tipo O positivo. Com o caso, foram arrecadadas 95 bolsas de sangue.
O POVO entrou em contato com o Hospital das Clínicas de São Paulo para saber atualizações do estado de saúde do garoto. A matéria será atualizada caso haja retorno.
Com informações da Agência Brasil