Mulher é encontrada morta em piscina de motel em São Paulo

Funcionários localizaram o corpo após tentativas frustradas de contato. A vítima havia se hospedado com um homem, que retornou ao local no dia seguinte

14:42 | Ago. 03, 2025

Por: Izabele Vasconcelos
Na imagem, a fachada do Motel Astúrias onde encontraram o corpo da vítima de 30 anos na piscina de uma suíte deste, em São Paulo. (foto: Reprodução / Google Maps)

Uma mulher de 30 anos foi encontrada morta na piscina de uma das suítes do Motel Astúrias, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde de sexta-feira passada, 1º.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16 horas. O caso foi registrado como “morte suspeita” e está sendo investigado pela Polícia Civil, segundo informações do Metrópoles.

LEIA TAMBÉM | Mulher agredida com 61 socos no RN poderá ficar com sequelas; suspeito segue preso

Vítima se hospedou acompanhada de homem

Segundo relatos de funcionários do motel, a vítima havia feito uma reserva na noite anterior, quinta-feira, 31, acompanhada de um homem.

O acompanhante deixou o local algumas horas depois, sozinho, e retornou no dia seguinte — já após o corpo ter sido encontrado — na companhia de outra mulher.

No momento em que voltou ao local, o homem foi abordado pela polícia e conduzido ao 14º Distrito Policial (Pinheiros), onde prestou depoimento.

>> SIGA o canal de Últimas Notícias O POVO no WhatsApp

Funcionários encontraram corpo após falta de resposta

De acordo com informações repassadas por representantes do motel, funcionários tentaram contato com a mulher diversas vezes durante a sexta-feira para confirmar a permanência na suíte.

Como não houve resposta, a equipe entrou no quarto e encontrou a vítima já sem vida, dentro da piscina, conforme informou o Metrópoles.

No momento em que o homem deixou o estabelecimento, ele teria obtido o aval da vítima por meio de uma ligação telefônica. Ele saiu dirigindo o mesmo carro com o qual havia chegado: um veículo da marca Mercedes-Benz.

Polícia investiga circunstâncias da morte

Segundo a SSP-SP, a perícia foi acionada e segue analisando os indícios coletados na suíte. A polícia investiga se houve participação de terceiros ou se a morte decorreu de causas acidentais.

O boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita” e ainda não há confirmação da causa do óbito.

O Motel Astúrias possui suítes com piscina privativa nas categorias “Mansões” e “Presidencial”, cujas diárias variam de R$ 421 a R$ 680, segundo o site oficial do estabelecimento.