Após sete anos de viagem ao redor do mundo, irmãos chegam ao Brasil

Irmãos Lucas e Neto Katoosh desembarcaram em um veleiro em Ubatuba, São Paulo, neste sábado, 17, tendo navegado por mais de 100 mil quilômetros

09:51 | Jun. 01, 2025

Por: Kaio Pimentel
Depois de sete anos de viagem em veleiro em alto mar ao redor do mundo, os irmãos Lucas Katoosh, 29, e Neto Katoosh, 32, desembarcaram no munícipio de Ubatuba, no Estado de São Paulo, neste sábado, 17. A partida teve início em março de 2018 (foto: Reprodução/ redes sociais)

Depois de sete anos de viagem em veleiro em alto mar para explorar o mundo, os irmãos Lucas Katoosh, 29, e Neto Katoosh, 32, chegaram no munícipio de Ubatuba, no Estado de São Paulo, no último dia 17. A partida teve início em março de 2018 e foi concluída no píer do Saco da Ribeira, com chegada na marina às 11 horas.

LEIA MAIS | Praia do Futuro está imprópria para banho; veja como estão os trechos em Fortaleza

Os irmãos brasileiros compartilharam as aventuras pelas redes sociais. O perfil no Instagram soma 1 milhão de seguidores, 542 mil inscritos no YouTube, 110 mil seguidores no TikTok e 21 mil seguidores no Facebook.

"Praticamente nascemos a bordo do veleiro Katoosh. Passamos os primeiros seis anos de nossas vidas no mar, explorando quase toda a costa brasileira com nossos pais", escrevem.

O objetivo era de quebrar o recorde como a tripulação nacional mais jovem a viajar pelo mundo a bordo dessa embarcação. Segundo os irmãos, a intenção também era explorar a fundo cada região que visitarem e compartilhar cada detalhe da jornada.

SAIBA MAIS | Navio Doca "Bahia", da Marinha, é aberto à visitação em Fortaleza

"Vocês voltaram não só pra nós, mas pra milhares de tios, tias, avós e irmãozinhos. Gente que nem imaginamos, mas que os conheceram e se afeiçoaram à vocês, tal qual parentes ou amigos queridos. Vocês voltaram pra todos nós e para essa grande família unida por um sentimento lindo de amor. Bem-vindos, filhos amados", comentou o pai, Celso Pereira Júnior, na rede social Instagram.

Foram mais de 100 mil quilômetros navegados pelos irmãos Katoosh 

Conforme o perfil deles, foram mais de 100 mil quilômetros (km) navegados durante sete anos de viagem.

"O 'terra à vista' dessa vez teve uma emoção diferente... não era apenas terra que surgia no horizonte, era a concretização de um sonho! Um projeto ambicioso se tornando realidade... [...] incontáveis momentos, bons e ruins... muitas renúncias! Passamos por tudo lado a lado, puxando um ao outro... O mundo nos forjou, agora, o céu é o limite", relatam ao avistar o litoral do Brasil.